Internacional
Cantora Jay Aston luta contra o cancro
Jay Aston
Redação Lux em 26 de Junho de 2018 às 14:51

Jay Aston sofre de cancro oral.

A cantora, de 57 anos, conhecida por ter integrado o grupo Bucks Fizz, que venceu a Eurovisão com  "Making Your Mind Up" em 1981, revelou foi diagnosticada com um cancro na boca.

Devastada, a cantora confessou que pode nunca mais falar se fizer o tratamento para remover parte de  língua, mas não tem escolha a não ser fazer a operação "porque tem uma filha pequena".

"Acho que, se tirarem a mais da minha língua, as hipóteses de eu cantar, ou mesmo falar, serão muito pequenas mas eu tenho uma filha pequena, quero vê-la crescer, quero vê-la se casar e ver os meus netos", disse ao Daily Mirror.

A cantora loira admitiu que começou a chorar quando os médicos lhe disseram que tinha cancro na boca e que o pensamento de reunir-se novamente com os Bucks Fizz lhe dá alento.

"O pensamento de voltar para a banda está a ajudar-me a passar por isto. Estar no palco com eles é meu lugar feliz. Seja o que for que se esteja a passar, não importa quando se está no palco", contou.

Para assegurar o lugar de Jay na banda depois de fazer a sua biópsia, Jay gravou alguns vocais de antemão para que a cantora possa fazer playback e dançar no palco, caso contrário, ela terá que vender a sua casa e terá dificuldades para pagar as suas contas.

"Os médicos não podem dizer se eu vou conseguir cantar como costumava fazer. Isso fez-me perceber que tomei completamente o meu canto como garantido. Agora percebo que o talento que tenho possivelmente vai acabar. Eu estou determinado a estar de volta este verão. Vou fazer mímica, não vou conseguir dançar, e rasgar a saia será interessante está a ajudar-me"

Jay referiu que os cirurgiões tencionam remover pele da sua perna ppara que seja ser acrescentada à  língua na esperança de poder cantar novamente.

Recorde o tema "Make up your mind"!

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção