Internacional
Redação Lux em 28 de Janeiro de 2019 às 17:23
Fotos: Alberto e Charlene do Mónaco nas celebrações a Santa Devota
1/5 - Alberto e Charlene do Mónaco nas celebrações a Santa Devota Foto: Palais Princier
2/5 - Alberto e Charlene do Mónaco nas celebrações a Santa Devota Foto: Palais Princier
3/5 - Alberto e Charlene do Mónaco nas celebrações a Santa Devota Foto: Palais Princier
4/5 - Alberto e Charlene do Mónaco nas celebrações a Santa Devota Foto: Palais Princier
5/5 - Alberto e Charlene do Mónaco nas celebrações a Santa Devota Foto: Palais Princier

Alberto e Charlene do Mónaco presidiram, uma vez mais, às tradicionais celebrações de Santa Devota, Santa Padroeira do Mónaco.

Este ano, as comemorações ficaram marcadas pela ausência da princesa Gabriella, que se crê ter sido devida a doença já que é não é habitual que os gémeos de Alberto e Charlene não acompanhem os pais nesta celebração tão importante do principado.  Acompanhados pelo príncipe-herdeiro, Jacques, de quatro anos - que se distinguiu ao usar um lindo casaco de lã em camel da Gucci no valor de 720 euros -  os monarcas atenderam à cerimónia que conta, além da tradicional missa, com a queima simbólica de uma barca no Port Hercule.

Patrona do principado do Mónaco, Santa Devota é também a Santa Padroeira da família Grimaldi e da arquidiocese do Mónaco.

Recorde-se também que Charlene de Mónaco está muito vinculada a Santa Devota. No dia do seu casamento, em julho de 2011, Charlene ofereceu o seu ramo de noiva a Santa Devota. No dia anterior, ex-nadadora olímpica comemorou o seu 41º aniversário.

Desde que se tornou princesa consorte do Mónaco,  há quase oito anos, Charlene tem-se afirmado como uma referência de elegância e estilo e também pela sua dedicação no papel de mãe.s  n

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção