Internacional
Príncipe Philip escreve carta após acidente: 'Profundamente arrependido'
Último ato oficial: Príncipe Philip como Capitão geral da Marinha Real atende a uma Parada que marca o final de 1664 Global Challenge no Palácio de Buckingham 02.08.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 28 de Janeiro de 2019 às 12:30

O príncipe Philip escreveu uma carta a Emma Fairweather, a mulher que partiu o braço no acidente de carro no passado dia 17 de janeiro.

Na carta, o marido da rainha de Inglaterra explica que era um dia "com muito sol" e que não conseguiu ver os carros a aproximarem-se. Mostrou-se ainda "profundamente arrependido" e desejou a Emma uma "rápida recuperação".

Recorde-se que o duque de Edimburgo, de 97 anos, dirigia o seu Land Rover, em Sandringham, e embateu no Kia onde seguia Emma Fairweather, capotando em seguida. 

O Palácio de Buckingham tornou pública a ocorrência através de uma breve declaração, afiançando que Philip de Edimburgo não ficou ferido no incidente.

"O duque de Edimburgo esteve envolvido num acidente de trânsito com outro veículo esta tarde, o duque não foi ferido, o acidente ocorreu perto da propriedade de Sandringham e a polícia local compareceu ao local", diz a curta mensagem transmitida pelaCasa Real Britânica.

O incidente levantou grandes questões de segurança pois não havia nenhum oficial de proteção real no carro a acompanhar o príncipe Philip, que precisou da ajuda de civis para resgatá-lo.

Dois dias após o acidente, o duque de Edimburgo foi visto a conduzir um novo Land Rover, sem usar cinto de segurança.

Ao Sunday Mirror, Emma revelou ter ficado sensibilizada com a carta do duque.

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção