Internacional
Flavio Briatore investigado por corrupção
Flavio Briatore
Redação Lux em 28 de Setembro de 2018 às 10:41

O ex magnata da Fórmula 1, Flavio Briatore, de 67 anos, enfrenta problemas com a justiça por causa do seu luxuoso iate Blue Force, o seu local de férias predileto no passado e epicentro de grandes festas e celebrações de negócios.

Depois de, em fevereiro passado, ter sido condenado a 18 meses de prisão por evasão fiscal em relação ao uso do barco, Briatore está a ser investigado por um suposto caso de corrupção relacionado com esse processo, segundo o El País.

O agente comercial de Briatore, Andrea Parolini, que se encontra em prisão domiciliar, como medida preventiva, pode ter subornado o então diretor da Agência de Impostos de Génova, Walter Pardini - também em prisão domiciliar - para ter facilitado Briatore, seu cliente, quando era acusado de evasão fiscal.

Segundo o jornal La Repubblica, Briatore tentou obter um ex-relatório diretor "complacente" na sua disputa com as finanças, para que o documento pudesse servi-lo no julgamento criminal em curso.

Em troca, Pardini teria pedido ao magnata algum favor no Quénia, onde o empresário da Fórmula 1 possui um resort de luxo.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção