Internacional
Redação Lux em 2 de Abril de 2018 às 15:00
Aos 21 anos, Zendaya faz sucesso no mundo da moda, da música e do espetáculo

Fashionista, cantora, atriz, dançarina... versatilidade é uma das palavras que melhor descrevem Zendaya. A artista, de 21 anos, que se estreou na representação em 2010, na série de sucesso da Disney “Shake It Up”, e já constrói uma carreira em Hollywood.

A primeira experiência no cinema foi em 2017, no filme “Homem-Aranha: Regresso a Casa”, onde contracenou com o ator Tom Holland.

Em dezembro do ano passado, estreou o filme “The Greatest Showman”, onde a atriz interpreta a trapezista Anne Wheeler, que vive um romance proibido com o dramaturgo Phillip Carlyle, personagem interpretada por Zac Efron.

Em 2013, lançou um álbum em nome próprio, “Zendaya”, e em novembro de 2016 lançou a sua marca de roupa, Daya by Zendaya, para a qual foram criadas peças originais, versáteis e genderless, disponíveis numa grande variedade de tamanhos. Porém, incompatibilidades com a empresa que geria a sua marca levaram a atriz a terminar a parceria no início deste ano. 

Os próximos passos na carreira de Zendaya serão dados no grande ecrã. Dentro e fora dele. Além da dobragem em filmes de animação, a atriz vai coproduzir e protagonizar o filme ‘A White Lie’, que conta a história verídica de Anita Florence Hemmings, a primeira mulher afro-americana a formar-se na conceituada universidade americana Vassar.

Zendaya tenta conciliar a carreira com a solidariedade. É embaixadora da Convoy of Hope, uma organização sem fins lucrativos que ajuda pessoas desfavorecidas; já colaborou com a fundação Make-A-Wish, uma ONG que realiza desejos a crianças e jovens com doenças de risco, e com a Keep A Child Alive; e foi embaixadora da Children’s Miracle Network Hospitals, que angaria fundos para financiar pesquisas médicas e auxiliar hospitais pediátricos nos Estados Unidos da América e no Canadá.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção