Internacional
Morreu o jovem ator Raphael Cruz
Raphael Cruz Foto: Lookingglass theatre
Redação Lux em 30 de Janeiro de 2018 às 11:24

Raphael Cruz, acrobata, palhaço, ator e músico americano, aclamado pela críitica na peça de teatro "Hard Times" de Charles Dickens, foi encontrado morto, num quarto de hotel em Paris na semana passada.

A causa da morte aguarda os resultados de uma autópsia.

Heidi Stillman, diretor artístico da Companhia de Teatro Lookingglass, que adaptou e dirigiu "Hard Times", declarou emocionado:

"Tudo o que ele fez acabou de se transformar em ouro. Foi um incrível acrobata, um maravilhoso pianista e, por causa dos anos em Montreal,  falava francês com fluência. Ele era apenas a pessoa mais maravilhosa. Nós até começámos a falar sobre seu trabalho em uma nova peça de teatro de circo ".

No facebook, a Lookingglass registou:

"O nosso colega incrivelmente talentoso, o nosso lindo amigo soul, Raphael Cruz, faleceu. Tivemos a sorte de passar os últimos meses com Raphael em "Hard Times", uma peça sobre a necessidade da arte, circo, ousadia, alegria, imaginação e desafio à gravidade - ninguém personificou essas qualidades melhor do que Raph. Foi um prazer absoluto trabalhar e atuar ao lado, tanto como intérprete quanto ser humano, e um exemplo brilhante da alegria que a beleza, a imaginação e a arte podem trazer para as nossas vidas. As nossas mais profundas condolências a sua família e a todos os que o amavam. Le Papillon, viverás para sempre nos nossos corações ".
 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção