Internacional
Redação Lux em 30 de Agosto de 2018 às 14:43
Gato gordo com atitude 'invade' obras de arte

A artista plástica Svetlana Petrova usa o seu gato Zarathustra para criar o que chama a "arte do gato gordo". Petrova percorreu mais de 150 obras de pintura famosas como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, ou "O Grito" de Munch e recriou-as com o seu o carismático gato, misturando fotografia, pintura e artes gráficas,

"Eu sou apenas uma humilde assistente deste rei peludo, que gentilmente me permite usar todas as minhas habilidades em pintura, fotografia e photoshop para recriar obras-primas de artistas renomados do passado",  diz a artista que vende as obras em vários formatos, posters, calendários através do  site em que o gato Zarathustra é creditado também como autor.

"Nós Zaratustra, o Gato, decidimos esclarecer a humanidade e gentilmente explicar aos humanos que a arte mais contemporânea se encontra na Internet. Os curadores ainda não estão interessados em memes da Internet, mas sabemos que isso acontece com todas as novas tendências da arte; as instituições de arte geralmente demoram a reagir. Mas a arte de rua e o grafite recentemente encontraram seu caminho em galerias e museus. Agora é a vez dos LOLcats".

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção