Internacional
As grandes obras de William e Kate no Palácio de Kensington
Kate e William em visita oficial a Paris 17.03.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 31 de Março de 2017 às 11:59

Kate e William continuam com os preparativos para o dia em que se tornarem rei e rainha.

De acordo com a imprensa britânica, os duques levam a cabo uma mega reestruturação no Palácio de Kensington, em Londres, para onde se vão mudar no próximo outono.

A família real vai ocupar o apartamento 1º A, a antiga casa da princesa Margarida, irmã da rainha Isabel II, e já gastou mais de cinco milhões de euros só na remodelação dos interiores da moradia, que tem 22 quartos e duas cozinhas.

Além disso, planeia uma grandiosa extensão subterrânea da Orangery, um pavilhão do século XVIII que se localiza nas traseiras do palácio e que é atualmente usado como restaurante para visitantes.

O casal quer ter mais espaço e encontrou neste edifício o potencial para ganhar mais 1500 metros quadrados, divididos entre três pisos (dois deles subterrâneos).

Alguns dos cerca de 100 funcionários de William e Kate passarão a trabalhar na primeira cave, enquanto que o piso mais abaixo se transformará num closet para os vestidos de cerimónia da futura rainha. Já o piso térreo, continuará  a servir de restaurante e de local para receções.

Recorde-se que, atualmente, os duques e os dois filhos, George e Charlotte, vivem na casa de campo de Anmer Hall, em Norfolk. 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção