PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com IP em 17 de Maio de 2010 às 11:57
Roman Polanski ameaça processar Charlotte Lewis por difamação
A resposta à acusação de Charlotte Lewis depois de afirmar que tinha sido abusada pelo realizador franco-polaco em 1982, quando tinha apenas 16 anos, não tardou e os advogados de Polanski já ameaçaram a actriz com um processo de difamação.



Em conferência de imprensa Charlotte Lewis acusou Roman Polanski de ser mais uma vítima de abuso sexual:

«Também sou uma vítima de Roman Polanski. Ele abusou sexualmente de mim da pior maneira possível quando eu tinha apenas 16 anos, quatro anos depois de ter fugido dos Estados Unidos para evitar ser julgado pelos mesmos crimes que havia já cometido», disse, no escritório da advogada Gloria Allred, em Los Angeles.

«Polanski sabia que eu era menor quando nos conhecemos e forçou-me a fazer sexo com ele, no apartamento de Paris», revelou Charlotte Lewis, agora com 42 anos, que optou por não responder a quaisquer perguntas feitas pelos jornalistas durante a conferência de imprensa.

«É muito importante que o Ministério Público e as autoridades suíças pensem no que me aconteceu quando decidirem o futuro de Polanski», concluiu.

O advogado do realizador, Georges Kiejman, considera o testemunho da actriz «completamente inverosímil». O representante legal de Polanski adiantou, a uma estação de rádio da Suiça, que só está à espera da formalização da queixa.

«Estamos perante uma óbvia tentativa de chantagem por parte de uma actriz que não trabalha há anos», sublinhou o francês. Kiejman assegurou que, caso a denúncia seja formalizada, vai mover uma acção nos Estados Unidos contra Charlotte Lewis.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção