PUB
PUB
Internacional
Alec Baldwin pede desculpa por comentários homofóbicos
Alec Baldwin - 66º Festival de Cinema de Cannes - «Seduced and Abandoned» Foto: Lusa
Redação Lux  com AA em 29 de Junho de 2013 às 18:59
Alec Baldwin pediu desculpa a uma Associação de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais de Nova Iorque, depois de uma série de posts no Twitter terem sido interpretados como homofóbicos.

As mensagens de Baldwin foram dirigidas a um repórter do jornal Daily Mail, que acusou a sua esposa, Hilaria Thomas, de estar a enviar tweets durante o funeral de James Gandolfini.

«O meu ataque imprudente a George Stark, do Daily Mail, não tinha absolutamente nada a ver com questões de orientação sexual de ninguém. A minha raiva era dirigida a Mr. Stark para mentir descaradamente e pela divulgação de informações caluniosas sobre a minha esposa e a sua conduta no funeral do nosso amigo. Como alguém que luta contra a homofobia, peço desculpas», disse Baldwin num comunicado enviado à associação.

O ator ainda acrescentou: «tenho trabalhado, periodicamente, com numerosas organizações em relação ao casamento de pessoas do mesmo sexo, especialmente nos últimos dois anos, para atingir os mesmos direitos que os casais gays estão a ganhar por decisões judiciais recentes. Não defendo a violência contra alguém por ser gay e espero que os meus amigos da GLAAD e a comunidade gay entendam que o meu ataque a Mr. Stark, de modo algum, foi resultado de homofobia».

O porta-voz da GLAAD, Rich Ferraro, disse que linguagem de Baldwin era imprópria, mas os seus tweets não refletem a sua história de apoio ativo à igualdade.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção