PUB
PUB
Internacional
Vídeo: alegada concorrente transexual causa polémica no concurso Miss Itália
Alessia Mancini (foto: Lusa/Epa)
Redação Lux  com IP em 15 de Setembro de 2010 às 16:13
O concurso Miss Itália está a causar polémica no país. Tudo porque começaram a circular rumores de que uma das candidatas, Alessia Mancini, com 24 anos, seria transexual, devido à altura pouco comum: 1,84 m.

A organização do concurso avança que não existe qualquer elemento na ficha da candidata «que aponte a hipótese de ter existido uma mudança de sexo».

No entanto se viesse a provar que a concorrente é de facto uma transexual «seria expulsa por não respeitar as normas».

Tudo porque o regulamento do concurso italiano estipula que só uma mulher que nasceu como tal é que poderá participar na eleição da Miss Itália.

Em 1992, uma transexual chegou a ser pré-selecionada mas acabou por ser expulsa assim que foi confirmada a sua transexualidade.

O caso começou a ser discutido na opinião pública com correntes a favor e contra a inclusão de transexuais neste tipo de concurso.



Prova disso foram as audiências do programa transmitido, este sábado, visto por três milhões e meio de pessoas.

Quando confrontada com o assunto a jovem em questão acusou as pessoas que iniciaram os rumores de serem «más e invejosas».

Apesar do desmentido, a polémica influenciou a votação telefónica do público já que Alessia acabou por ser desclassificada no último domingo.

Veja, abaixo, um excerto do programa onde o assunto é abordado:

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção