Internacional
Giorgio Armani transforma perfumes em água potável
Giorgio Armani (Lux)
Redação Lux  com IP em 17 de Fevereiro de 2011 às 20:03
O estilista Giorgio Armani revelou recentemente as suas preocupações com o ambiente e associou-se à campanha Acqua for Life, uma iniciativa que pretende ajudar a fornecer água potável a algumas regiões de globo com maior escassez deste recurso.

O projeto vai arrancar no Gana, um dos países onde o problema é premente.

O estilista juntou-se ao ex-presidente russo, Mijaíl Gorbachov, num projeto com preocupações ambientais.

O estilista italiano e a organização, Green Cross Internacional, presidida pelo político soviético, estão assim a reunir esforços para abastecer de água potável as zonas mais devastadas do planeta.

O projeto designado como Acqua for Life pretende reunir verbas para fornecimento de 40 milhões de litros de água potável.

«A água é uma palavra muito simples. Mas como todas as palavras simples tem uma importância profunda. Porque onde há água, há vida, energia, bem-estar», explicou Armani ao diário espanhol El País.

Segundo a ONU, 900 milhões de pessoas estão neste momento privadas de água potável para as suas necessidades vitais diárias.

A operação vai arrancar no Gana, e vai apoiar o projeto Escolas Verdes. Neste país africano cerca de 40% da população rural não tem acesso a água potável.



Para ajudar à angariação de fundos, a partir de 1 de março, por cada perfume Acqua di Gio ou Acqua di Gioia vendido o estilista vai doar parte ao projeto Acqua for Life.

A iniciativa vai também ser divulgada no twitter. A campanha atinge o auge a 22 de março, data que assinala o Dia Mundial da Água.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção