PUB
PUB
Internacional
Fã obcecada do vocalista dos UHF condenada a dois anos de prisão
António Manuel Ribeiro (foto: Rui M Leal)
Redação Lux  com IP em 13 de Maio de 2010 às 11:34
O vocalista dos UHF, António Manuel Ribeiro, venceu o processo movido contra Ana Cristina Fernandes, a fã que tem perseguido o músico desde 2006.

A fã obcecada foi condenada pelo Tribunal de Almada a dois anos de prisão, suspensos pelo mesmo período, por cinco crimes de ameaça agravada, perturbação da vida privada e injúria.

Apesar deste processo, referente a factos ocorridos entre Setembro de 2006 e Dezembro de 2008, ter terminado o vocalista dos UHF declarou ao «24 Horas» que vai agora avançar com um novo processo sobre factos ocorridos entre Janeiro de 2009 e Abril de 2010.

Em declarações ao «24 Horas» António Manuel Ribeiro diz ter recolhido «600 páginas de ocorrências ¿ mensagens escritas (quase 1900), telefonemas (largos milhares) e e-mails. Continuei a fazer relatórios sobre tudo o que se passava».

Ana Fernandes, uma advogada estagiária de 48 anos, foi ainda condenada a pagar 15 mil euros ao cantor e cerca de 7500 euros a Ana Seabra, antiga companheira do vocalista dos UHF.

O tribunal deu como provado que ambos foram alvo de uma perseguição cerrada, «centenas de vezes e a diferentes horas do dia e de noite» por parte da advogada estagiária.

Em declarações aquele diário António Manuel Ribeiro mostrou-se satisfeito com o veredicto:

«Normalmente pedimos sempre mais. Hoje também se fez jurisprudência sobre esta matéria, mas eu só peço que a justiça seja célere e capaz e, sobretudo, que a minha vida volte a ter o espaço e a liberdade que tinha».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção