PUB
PUB
Internacional
Redação Lux em 28 de Julho de 2012 às 18:23
Famílias das vítimas pedem menos notícias sobre James Holmes
Os norte-americanos querem esquecer James Holmes, o homem que entrou num cinema de Aurora, Colorado, durante a estreia do novo filme do Batman, matou 12 pessoas e deixou 58 feridas. Mas não vai ser fácil.

O debate começou quando alguns familiares das vítimas apelaram aos jornalistas para não dizerem o nome do atirador nem divulgarem mais fotografias dele. O próprio Barack Obama nunca o fez. O objetivo é não dar a Holmes a fama que acreditam que ele deseja.

«Eu consigo dizer o nome do atirador de Virginia Tech [33 mortos, incluindo o atirador Cho Seung-hui, em 2007] e do atirador da Noruega [Anders Breivik matou 77 pessoas em 2011]. Não quero que isso aconteça aqui. Quero que as vítimas sejam recordadas, em vez deste covarde», afirmou Jordan Ghawi, cuja irmã morreu no cinema de Aurora.

Apesar do doloroso luto, este irmão explica por que faz questão de continuar a falar de Jessica publicamente. «Não quero que os media fiquem saturados com o nome do atirador. Quanto mais se falar das vítimas, menos tempo tem aquele homem na televisão», justificou.

Veja desenvolvimento da notícia em tvi24.pt.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção