PUB
PUB
Internacional
Milionário Sean Parker paga 1,9 milhões de multa por se casar na floresta
Sean Parker Foto: Reuters
Redação Lux em 5 de Junho de 2013 às 15:57
O bilionário Sean Parker concordou em pagar uma multa de 2,5 milhões de dólares (cerca de 1,9 milhões de dólares)por se ter casado numa extravagante cerimónia na floresta sem autorização.

Sean Parker, o primeiro presidente do Facebook e co-fundador do site Napster, montou um cenário de contos de fadas numa floresta de sequoias na Califórnia, para a cerimónia do casamento, realizado no sábado passado (1 de junho).

Parker casou-se com a cantora e compositora Alexandra Lenas num casamento que te sido descrito como de «conto d efadas».

A festa decorreu no luxuoso hotel Ventana Inn and Spa, em Big Sur.

Na floresta de sequoias foi criado um lago artificial, construidas escadas, arcos, paredes e pontes de pedrapara criar um cenário romântico a evocar ruínas. Foram ainda instaladas luzes e plantadas mais de 125 árvores e plantas.

Todas estas alterações foram feitas sem autorização da Comissão Costeira da Califórnia que clama que o evento teve impacto nas sequoias antigas e sobre a truta prateada do riacho.

A Comissão e o milionário chegaram a um acordo/multa de 2,5 milhões de dólares. O dinheiro cobrado ao jovem de 33 anos servirá para melhorar o acesso ao litoral e as condições de recreio na área.

Segundo documento elaborado pela Comissão, Parker comprometeu-se a pagar a penalidade e a restaurar o local do casamento.

Sean Parker e a mulher emitiram ainda um comunicado no qual salientaram o orgulho de estarem a trabalhar «com a Comissão Costeira para desenvolver programas de utilidade pública que irão proporcionar maior acesso à costa e expandir as áreas de conservação para todos, construindo uma maior consciência sobre a incrivelmente bonita área de Big Sur.».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção