PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com AM em 13 de Fevereiro de 2013 às 10:53
Fotos: Rock in Rio sai dos palcos e agita o Sambódromo
Se existissem dúvidas de que samba e rock combinavam, essas dúvidas acabaram quando a Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel agitou o Sambódromo, na madrugada deste domingo, no Rio de Janeiro, com um desfile que homenageia a história do Rock in Rio. Discos em vinil, guitarras e looks de estrelas de rock uniram-se ao ritmo e calor do samba, numa homenagem à história do evento.

Durante 80 minutos, a história do maior evento de música e entretenimento do mundo tomou conta da Marquês de Sapucaí com sete carros, 38 alas e mais de 3.600 pessoas a sambarem ao ritmo do Rock in Rio. Elvis Presley, Cazuza, Raul Seixas, Jimmy Hendrix, John Lennon, Dona Summer, Michael Jackson e Renato Russo foram algumas das míticas performances lembradas.

«Não há palavras para a emoção de ver a história do Rock in Rio desfilar pelo Sambódromo! Foi uma homenagem maravilhosa e foi uma responsabilidade enorme fazer parte do desfile», disse Roberta Medina que desfilou ao lado do pai, Roberto Medina.

Os carros que desfilaram pelo Sambódromo evocaram alguns dos momentos mais marcantes do Rock in Rio: a edição de 1985 e o lamaçal em que ficou a primeira Cidade do Rock; a edição de 1991, que aconteceu no Maracanã e a ligação com o futebol; a edição de 2001 e o lançamento do Projeto Social «Por um Mundo Melhor».

A expansão do Rock in Rio para Lisboa, com referências portuguesas nas fantasias e alegorias ocupou outros dos carros da Mocidade, assim como a edição do Rock in Rio Madrid, com touros de look roqueiro e outras referências a Espanha. A fechar o desfile, o carro que simbolizou o regresso do Rock in Rio ao Brasil, com um boneco gigante de Stevie Wonder, que contou também com fantasias a representarem o funk, axé, hip hop e, claro, o rock.

A comunidade musical brasileira também se uniu a este momento, com artistas como Elza Soares, Ivo Meirelles, Marcello Yuca, assim como membros dos Kid Abrelha, Skank e dos Detonautas, a aparecerem juntos no final do desfile.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção