PUB
PUB
Internacional
Laurene Powell e Steve Jobs: perfil de uma história de amor
Steve Jobs - Apple Fotos: Reuters
Redação Lux  com IP em 14 de Outubro de 2011 às 16:20
Steve Jobs morreu a 5 de Outubro, aos 56 anos, vítima de um cancro no pâncreas. A sua morte abalou o mundo, tal o impacto dos seus feitos.

A vida pessoal de Steve Jobs era pouco conhecida mas o génio da Apple era casado e tinha três filhos, e ainda uma filha de uma relação anterior.

Steve Jobs decidiu contar a sua vida a um biógrafo para que os filhos o conhecessem, para «compensar», de alguma forma, as muitas horas que não tinha estado com eles.

A sua história de amor com Laurene Powell é curiosa. Encontraram-se pela primeira vez, numa das idas de Jobs à Universidade de Stanford.

Sem perder tempo, o criativo da Apple dirigiu-lhe um convite para jantar:

«Eu estava no estacionamento com a chave no carro na mão, e pensei para comigo: se esta é a minha última noite na terra, vou gastá-la numa reunião de negócios ou com uma mulher? Corri para o estacionamento e perguntei-lhe se queria jantar comigo. Ela disse que sim, demos um passeio pela cidade e estamos juntos desde então.»

A descrição foi feita pelo próprio no livro sobre Steve Jobs, assinado por Brian Lam.

Steve e Laurene casaram-se a 18 de março de 1991, durante uma breve cerimónia no Hotel Ahwahnee em Yosemite National Park.

O casamento foi celebrado por Kobin Otogowa Chino, um monge budista e amigo de Steve Jobs.

Segundo a descrição realizada por Jeffrey S. Young, William L. Simon no livro «iCon Steve Jobs» a cerimónia não podia ter «sido mais simples e austera. Foi queimado incenso assim que a noiva e os convidados da noiva entraram na sala. E em vez de sinos os convidados ouviram o som de um gongo budista».

Steve e Laurene tiveram três filhos: Reed Paul Jobs, Erin Seinna Jobs e Eve Jobs.

Veja Laurene Powell numa palestra:

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção