Internacional
Redação Lux em 16 de Maio de 2016 às 09:00
Steven Spielberg apresenta novo filme: “O Amigo Gigante”
1/5 - Filme “O Amigo Gigante” de Steven Spielberg Foto: Divulgação
2/5 - Filme “O Amigo Gigante” de Steven Spielberg Foto: Divulgação
3/5 - Filme “O Amigo Gigante” de Steven Spielberg Foto: Divulgação
4/5 - Filme “O Amigo Gigante” de Steven Spielberg Foto: Divulgação
5/5 - Filme “O Amigo Gigante” de Steven Spielberg Foto: Divulgação

O realizador Steven Spielberg regressa à realização de filmes para toda a família com a adaptação cinematográfica da obra “The Big Friendly Giant”, de Roald Dahl. O novo filme estreou este sábado (14) em Cannes.

A obra clássica de Roald Dahl (autor de livros como “Charlie e a Fábrica de Chocolate” ou “Matilda”), publicada pela primeira vez no ano de 1982 e lançada em Portugal em 2015, conta a história de Sofia, uma menina órfã que se torna amiga de um gigante e que, juntos, vivem fantásticas aventuras.

A adaptação da literatura para o cinema, levada a cabo por Spielberg, conta com um elenco do qual fazem parte nomes como Mark Rylance, que interpreta “O Amigo Gigante” e a estreante Ruby Barnhill, no papel de Sofia.

Paul Moniz de Sá, um ator português, faz também parte do enredo, dando corpo e voz a um dos gigantes da história do filme de Steven Spielberg, baseado num guião adaptado por Melissa Mathison.

O filme tem estreia marcada em Portugal para o dia 7 de julho de 2016, ano coindcidente com o centenário do nascimento de Roald Dahl.

Veja o trailer:

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção