PUB
PUB
Internacional
Se Iñaki for condenado Cristina tem de se divorciar
Inãki Urdangarin afastado da agenda real (Reuters/Fabrizio Bensch)
Redação Lux  com AA em 26 de Fevereiro de 2012 às 09:45
Assunto polémico em Espanha, o alegado envolvimento de Iñaki Urdangarín no caso de desvio de fundos públicos está igualmente a levantar o debate em torno do casamento e da situação da família real. De acordo com o analista Antoni Gutiérrez-Rubí, assessor de comunicação e colaborador dos principais jornais espanhóis, a infanta Cristina não tem escolha: «Ou deixa o marido ou desiste dos direitos reais».

Segundo declarou o especialista em entrevista à Euronews, se Urdangarín for condenado, a Infanta terá, «provavelmente, de desistir dos direitos dinásticos e reais. Não tem escolha. Ou deixa o marido ou desiste dos direitos reais. Dificilmente haverá outra saída. Será muito incompreensível e injustificável se a Infanta não assumir na sua própria vida as consequências de uma possível sanção contra o marido».

Já no que concerne à família real, Antoni Gutiérrez-Rubí diz que o rei terá de «se pronunciar publicamente por um membro da família ter abusado do bom nome das instituições e do que isso representou em termos de benefícios ilegais e, claro, deve haver consequências penais».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção