PUB
PUB
Internacional
Procurador de Manhattan diz que não vai abandonar caso Strauss-Kahn
Dominique Strauss-Kahn Foto: Reuters
Redação Lux  com AM em 7 de Julho de 2011 às 14:40
O procurador de Manhattan afirmou, esta quarta-feira, que não tenciona abandonar o processo de crimes sexuais contra Dominique Strauss-Kahn, avança a France Presse.

«Qualquer sugestão de que o promotor se deve retirar não tem fundamento», afirmou Erin M. Duggan, porta-voz da Procuradoria.

Segundo Kenneth Thompson, advogado da alegada vítima, um dos principais motivos para o pedido de mudança do procurador está centrado no fato da chefe da divisão de julgamentos do gabinete do procurador de Manhattan ser casada com um dos advogados da defesa de Strauss-Kahn, o que terá sido ocultado à acusação.

O advogado pediu a saída de Cyrus Vance através de carta, depois de ter tido conhecimento da relação através dos jornais. Para Kenneth Thompson, o procurador «carece de imparcialidade» e incorre num «possível conflito de interesses», alegando que a população de Nova Iorque «tem direito a um julgamento justo e imparcial» numa questão que é importante e que o gabinete do Procurador «se mostrou incapaz de cumprir esses critérios».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção