PUB
PUB
Internacional
Autora de «As 50 Sombras de Grey» em Portugal
E.L. James em Portugal (foto: agência LUSA)
Redação Lux em 21 de Novembro de 2012 às 10:18
Um momento à dimensão do fenómeno: muitas centenas de mulheres juntaram-se no pequeno auditório para pedir um autógrafo à criadora da história de Anastasia Steele e Christian Grey. No momento em que chega a Portugal o último livro da trilogia «As Cinquenta Sombras», a editora «Lua de Papel» conseguiu trazer a Lisboa aquela que foi considerada recentemente pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes no mundo.

Era dia de jogo da Liga dos Campeões e no outro lado da Segunda Circular os homens tratavam de chegar a tempo para assistir ao Benfica-Celtic Glasgow. Nos corredores do Colombo vislumbram-se cachecóis e camisolas dos dois clubes. Uma hora antes do início da sessão já os lugares disponíveis estavam ocupadas e muitas mulheres guardavam o melhor lugar. A lista de inscrições para autógrafos crescia. Seriam mais de 500, em mais de duas horas de dedicatórias.

«O livro mais desejado do ano» ocupa o primeiro lugar do top de muitos países e será, com certeza, um campeão de vendas nesta época de compras para o Natal. Os funcionários da loja antecipam o interesse crescente e aumentam os livros disponíveis nas estantes - em português e inglês. As prateleiras vão ficando vazias e logo repostas. Nervosos, os organizadores explicam aos seguranças que é vital manter a calma.

O calor no auditório aumenta. As mulheres acotovelam-se e trocam ideias sobre qual será o melhor livro da trilogia. «São mais de 600 páginas, mas lê-se num ápice. É o melhor», diz uma fã a propósito de «As Cinquenta Sombras Livre», que chega agora aos escaparates. Algumas raparigas têm máscaras, que lhes foram oferecidas por terem comprado um dos livros neste dia.

Saiba mais em tvi24.pt
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção