PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com CSS em 24 de Junho de 2015 às 13:26
Aos 73 anos, Martha Stewart vê-se obrigada a vender o seu império
1/18 - Martha Stewart recria casa da série «Downtown Abbey» com bolo de gengibre
2/18 - Martha Stewart - Gravação de «Roast of Justin Bieber» Foto: Reuters
3/18 - Martha Stewart - Gravação de «Roast of Justin Bieber» Foto: Reuters
4/18 - Martha Stewart - «As 35 Pessoas mais Poderosas dos Media» Festa do The Hollywood Reporter em Nova Iorque 08.04.15 Foto: Reuters
5/18 - Martha Stewart - «As 35 Pessoas mais Poderosas dos Media» Festa do The Hollywood Reporter em Nova Iorque 08.04.15 Foto: Reuters
6/18 - Martha Stewart - Antestreia de «Get on Up» em Nova Iorque Foto: Reuters
7/18 - Martha Stewart - Antestreia de «Get on Up» em Nova Iorque Foto: Reuters
8/18 - Martha Stewart - Antestreia de «The Great Gatsby» em Nova Iorque Foto: Lusa
9/18 - Martha Stewart - Concerto de beneficência para as vítimas do Sandy em Nova Iorque Foto: Reuters
10/18 - Martha Stewart - 2012 New York City Ballet Fall Gala no Lincoln Center em Nova Iorque Foto: Reuters
11/18 - Martha Stewart no desfile Chado Ralph Rucci - Celebridades na Semana da Moda de Nova Iorque Foto: Reuters
12/18 - Gala 100 mais influentes da Time
13/18 - Gala 100 mais influentes da Time
14/18 - Gala 100 mais influentes da Time
15/18 - Gala da Revista Time – 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo (Reuters)
16/18 - Festa da Vanity Fair em Nova Iorque (Lusa)
17/18 - Festa da Vanity Fair em Nova Iorque (Lusa)
18/18 - Gala da Revista Time – 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo (Reuters)


Martha Stewart teve de vender a sua empresa de lifestyle  por 353 milhões de dólares (cerca de 310 milhões de euros), um valor que fica muito aquém dos quase 2 mil milhões que a Martha Stewart Living Omnimedia chegou a valer em 1999, ano em que foi criada.

A guru norte-americana do lifestyle construiu um verdadeiro império com direito a programas televisivos  de cozinha, revistas de jardinagem e produtos para o lar.

No entanto, com a crise económica, a venda dos produtos começou a entrar em declínio, as revistas deixaram de ser procuradas nos quiosques, o que fez com que os anunciantes se retirassem, e o programa de televisão que chegava a milhões de lares deixou de ser produzido há três anos.

De acordo com a «Fobes», a Martha Stewart Living Omnimedia não registava lucros desde 2003 (à exceção de 2007). Com um império em ruínas, Martha, hoje com 73 anos, viu-se obrigada a vender a sua empresa
 ao grupo Sequential Brands.


 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção