Internacional
Barack e Michelle Obama fecham acordo milionário com editora para escrever dois livros
Barack e Michelle Obama - Kennedy Center Honors em Washington 04.12.16
Redação Lux  com AA em 4 de Março de 2017 às 10:53

Barack e Michelle Obama fecharam um acordo milionário com uma editora para escrever dois livros, um volume escrito por cada um.

A editora Penguin Random House informou sobre a formalização do acordo com o ex-presidente dos Estados Unidos e a ex-primeira-dama, mas os termos não foram divulgados.

Mantendo práticas passadas, a família Obama planeia doar uma "porção significativa dos rendimentos autorais à caridade", incluindo a Obama Foundation, informou a editora em comunicado.

O acordo foi feito após um intenso leilão pelos direitos globais dos dois livros, com licitações de mais de 60 milhões de dólares, uma quantia recorde para memórias presidenciais norte-americanas, relatou o Financial Times.

Recorde-se que o ex-presidente Bill Clinton recebeu 15 milhões de dólares em direitos pelas suas memórias após deixar a Presidência, enquanto o antecessor imediato de Obama, George W. Bush, recebeu 10 milhões de dólares.

A Penguin Random House também publicou os três livros anteriores de Obama: "Dreams of My Father", "The Audacity of Hope" e "Of Thee I Sing: A Letter to My Daughters".

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção