Internacional
Redação Lux em 17 de Novembro de 2015 às 10:00
Daniela Mercury inspira-se em John Lennon e Yoko tira a roupa pela paz
1/3 - Daniela Mercury inspira-se em John Lennon e Yoko tira a roupa pela paz
2/3 - Daniela Mercury inspira-se em John Lennon e Yoko tira a roupa pela paz
3/3 - Rolling Stone - Capa John Lennon e Yoko Ono Foto: DR
Daniela Mercury inspirou-se em John Lennon e Yoko e tirou a roupa pela paz.

A cantora posa nua ao lado da mulher, Malu Verçosa Mercury, recriando a emblemática foto de John Lennon e Yoko Ono, capa da edição número 335, de 22 de janeiro de 1981, da Rolling Stone EUA.

A polémica foto é a capa de  Vinil Virtual, álbum-manifesto que lança no fim deste mês, que é o  15º álbum da sua discografia a  solo e o primeiro inteiramente autoral. A imagem foi divulgada, em primeira mão, no site da Rolling Stone Brasil.

“Já fui convidada diversas vezes para posar nua para a [revista] Playboy e nunca quis. Agora, uso meu corpo, minha nudez, para fazer um manifesto pacifista e político na luta contra a homofobia. O intuito não é chocar”, garantiu a cantora de 50 anos.

Recorde-se que Daniela Mercury assumiu publicamente o relacionamento a jornalista Malu Verçosa em abril de 2013. Na altura com 48 anos, dois casamentos no currículo e cinco filhos, Daniela Mercury surpreendeu o mundo  tornando-se, a partir daí, uma porta-voz da defesa do casamento homossexual e das minorias LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgéneros).

Daniela e Malu são embaixadoras da campanha Livres & Iguais, da ONU.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção