PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com AA em 7 de Novembro de 2015 às 12:00
Fotos: David Beckham visita crianças no Nepal seis meses após o terramoto
David Beckham visita crianças no Nepal seis meses após o terramoto.

O ex-futebolista esteve em Katmandu, onde se encontrou com crianças em espaços de aprendizagem temporários que foram criados pela organização após os dois sismos intensos que devastaram várias zonas do país em abril e maio passados.
 
Esta visita do Embaixador de Boa-Vontade da UNICEF sucede à que realizou à Papua-Nova Guiné e precede a que vai realizar a Djibouti – todas se inserem na jornada internacional de sensibilização e angariação de fundos  que Beckham está a empreender para o 7 : David Beckham UNICEF Fund, a qual está a ser registada pela BBC no âmbito de um documentário em curso,  e que culminará num jogo amigável All Stars no próximo dia 14 de Novembro.
 
"Quando os terramotos aconteceram há seis meses todos nós vimos imagens terríveis nas notícias de casas e escolas arrasadas, de pessoas a serem retiradas dos escombros. Tantas crianças perderam tudo naqueles dias – as suas casas, as suas escolas, os seus pais, as suas vidas,” afirmou o Embaixador de Boa-Vontade da UNICEF, David Beckham.
 
“O que nós não vemos com tanta frequência e o que me leva a estar aqui hoje para destacar é o facto de organizações como a UNICEF ajudarem essas crianças a recuperar após uma catástrofe. A UNICEF construiu escolas temporárias como esta por todo o país para assegurar que a geração de crianças afectadas pelo terramoto não oportunidade da educação. Muitas destas crianças perderam os seus pais e amigos ou assistiram à destruição das suas casas, mas agora, graças à UNICEF, têm um lugar onde podem aprender, brincar e falar sobre o que lhes aconteceu – aqui elas podem voltar a ser crianças.”
 
Nos seis meses decorridos após o terramoto, a UNICEF imunizou mais de 50.000 crianças contra doenças como a polio, o sarampo e a rubéola, instalou hospitais e postos de saúde temporários em substituição daqueles que foram destruídos. Voluntários para a saúde comunitária que receberam formação da UNICEF puderam chegar a cerca de 500.000 crianças para garantir a sua nutrição adequada, e a UNICEF trabalhou com o Governo do Nepal para assegurar que as crianças tenham acesso a água própria para beber.
 
 


 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção