Internacional
Redação Lux  com CSS em 12 de Outubro de 2016 às 10:59
Fotos: Aos 71 anos, Rod Stewart é ordenado Cavaleiro do Império Britânico

 

Rod Stewart foi esta terça-feira (11) ordenado Cavaleiro do Império Britânico pelo Príncipe William. A cerimónia teve lugar  no Palácio de Buckingham.

O músico, de 71 anos, fez-se acompanhar pela mulher, Penny Lancaster, de 45, e pelos dois filhos de ambos, Aiden de 5 anos, e Alastair de 10.

No dia seguinte, o artista voltou a encontrar-se com a rainha Isabel II, na cerimónia de entrega de prémios na Royal Academy of Arts, em Londres.

Na cerimónia foram apresentadas as distinções atribuídas a cinco titãs das artes visuais e arquitetura mundial. A monarca, que é patrona da Academia Real, deu os prémios a David Adjaye, Iwona Blazwick, Martin Parr, Cornelia Parker e Chris Fisher, em reconhecimento pelo seu trabalho nos respetivos campos artísticos.

Cada um deles recebeu o prémio das mãos de um eminente membro da Academial. A destacar, o extravagante ceramista Grayson Perry, vestido a preceito para a ocasião.

Durante a recepção, a própria rainha foi presenteada com uma grande escultura de bronze, réplica de uma das árvores de carvalho no Windsor Great Park, para comemorar a sua contribuição para as artes neste que é o ano em que comemora o seu 90º aniversário.

Veja as fotos!

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção