Internacional
Redação Lux  com AA em 10 de Junho de 2017 às 17:06
Fotos: Bill Cosby começou a ser julgado por agressão sexual

Já começou o julgamento de Bill Cosby, de 79 anos, acusado de agressão sexual.

Os procuradores envolvidos no julgamento do comediante norte-americano usaram as próprias palavras do acusado contra ele, quando pareceram próximos de finalizar o caso, noticiou a Reuters.

Na quinta-feira os membros do júri de Norristown, na Pensilvânia, leram trechos de um depoimento sob juramento no qual Cosby admitiu ter dado a Andrea Constand, então funcionária da Universidade Temple, onde o humorista se formou, comprimidos de Benadryl em 2004 antes do que descreveu como uma atividade sexual consensual.

Andrea testemunhou esta semana dizendo que os comprimidos, que os procuradores insinuaram poderem não ser Benadryl, a deixaram sem reação antes de Cosby a agredir sexualmente.

Andrea é uma de dezenas de mulheres que fizeram acusações semelhantes contra a antiga estrela da série de televisão "The Cosby Show", dos anos 1980, que atualmente está cego.

Nos últimos anos, cerca de 50 mulheres acusaram William Henry Cosby Jr, mas Andrea Constand, personagem central deste julgamento, é a única para a qual os factos não prescreveram penalmente.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção