PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com AA em 13 de Junho de 2016 às 11:50
Fotos: Gala dos Tony Awards homenageia vítimas de massacre de Orlando

A cerimónia dos Tony Awards, os prémios do teatro norte-americano, foi este ano dedicada às vítimas do massacre de Orlando, o maior ataque terrorista na história dos Estados Unidos desde o 11 de setembro de 2001.

Pelo menos 50 pessoas morreram e 53 ficaram feridas na madrugada de sábado quando um homem entrou numa discoteca 'gay' de Orlando, na Florida, e começou a disparar indiscriminadamente, antes de ser abatido pela polícia.

“Os nossos corações estão com todos aqueles afetados por esta atrocidade”, disse o apresentador James Corden, na abertura da cerimónia, usando um laço cinzento criado pelos Tony Awards para homenagear as vítimas.

"Hamilton", inspirado num dos fundadores dos Estados Unidos, ganhou 11 dos principais prémios da Broadway, incluindo nas categorias melhor musical, melhor ator, melhor direção, melhor banda sonora e melhor libreto para o criador Lin-Manuel Miranda.

Jessica Lange, que ganhou o seu primeiro Tony como a viciada em morfina Mary Tyrone, de "Long Day's Journey Into Night", disse que a honra a "enche de felicidade, mesmo num dia triste como este".

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção