PUB
PUB
Internacional
Prince morreu de overdose de opiáceos
Prince Foto: Reuters
Redação Lux  com CSS em 2 de Junho de 2016 às 17:32

 

Prince morreu em consequência de uma 'overdose' de analgésicos opióides. Uma fonte policial confirmou a causa de morte do cantor à agência de notícias "Associated Press".

O músico e compositor norte-americano, de 57 anos, foi encontrado sem vida na sua mansão perto de Minneapolis, nos Estados Unidos, no passado dia 21 de abril.

Recorde-se que, no passado dia 15 de abril, Prince seguia no seu jato privado e teve de aterrar de emergência por se estar a sentir mal, tendo sido depois hospitalizado, alegadamente com uma gripe.

Com um imenso talento, contrário à sua baixa estatura (1,58 m), Prince Rogers Nelson quebrou barreiras e estereótipos e deixou um legado musical apenas ao alcance de génios como ele: 37 anos de carreira marcados por mais de cem milhões de discos vendidos, sete Grammys e um Óscar para a "Melhor Banda Sonora" com o tema “Purple Rain”, um dos maiores, se não mesmo o maior, êxito da sua vasta discografia.

É uma herança musical que marcou principalmente os anos 80 e 90, e que faz dele um dos nomes incontornáveis da pop, da soul e do R&B.

 

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção