Internacional
Redação Lux  com AA em 13 de Agosto de 2016 às 20:38
Robert De Niro compara "totalmente louco" Trump a personagem que fez em "Taxi Driver"

O ator norte-americano Robert De Niro comparou Donald Trump à personagem mentalmente instável que interpretou no icónico filme “Taxi Driver” (1976), considerando o candidato republicano às presidenciais norte-americanas “totalmente louco”.

O veterano ator, premiado com dois Oscares, fez os comentários no Festival de Cinema de Sarajevo, que começou na sexta-feira com a exibição do clássico de Martin Scorsese, remasterizado digitalmente para o seu 40.º aniversário.

Em “Taxi Driver”, De Niro – há muito um apoiante dos democratas – interpreta Travis Bickle, um veterano da guerra do Vietname que conduz um táxi em Nova Iorque e que sucumbe lentamente à paranóia e esquizofrenia.

Centenas de motoristas de táxi de Sarajevo colaram pósters de Robert De Niro nos seus veículos em homenagem ao ator.

"Muitos dos nossos colegas tornaram-se motoristas de táxi após se aposentarem do Exército Bósnio e, em sinal de gratidão e compaixão com o personagem principal, decidimos dar-lhe uma recepção calorosa desta maneira", disse Hasib Losic, da Associação de Táxis de Sarajevo, à Reuters.

O festival, fundado como um ato de desafio ao cerco de 1992-1995 durante a Guerra da Bósnia, vai exibir 222 filmes, de 61 países, para um público de 100 mil pessoas.

O ator foi ainda homenageado com um prémio pela sua carreira.

Veja ou reveja o trailer do filme:

 

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
pub
Outros títulos desta secção