PUB
PUB
Internacional
Redação Lux  com AA em 23 de Agosto de 2016 às 11:35
Ryan Lochte perde patrocinadores devido a polémica no Rio2016

O nadador norte-americano Ryan Lochte perdeu um dos seus mais importantes patrocinadores devido à polémica em que se viu envolvido nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

As confusões em que Ryan Lochte se envolveu durante os Jogos Olímpicos valeram ao multicampeão olímpico a perda do patrocínio da Speedo, depois das falsas alegações de ter sido roubado com arma apontada no Rio de Janeiro, história que depois admitiu ser «exagerada».

«Embora tenhamos desfrutado de uma relação vencedora com o Ryan durante mais de uma década e ele ter sido um membro importante da nossa equipa, não podemos tolerar um comportamento que é contrário aos valores que esta marca defende há muitos anos», justificou a marca.

Do previsto apoio ao atleta, a empresa vai doar cerca de 45 mil euros à associação Save the Children, para apoiar projetos com crianças no Brasil.

«Apreciámos muito as suas conquistas e esperamos que ele avance e tenha aprendido com esta experiência», acrescenta a empresa em comunicado.

Logo depois, a Ralph Lauren também suspendeu o seu acordo com o atleta, decidindo não renovar o contrato com o nadador norte-americano, de 31 anos e 12 vezes medalhista olímpico.

Os quatro nadadores envolvidos no incidente já regressaram aos Estados Unidos, mas o processo vai continuar nos tribunais do Brasil, no qual podem ser acusados de “falsa comunicação de crime”.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção