Internacional
Tracee Ellis Ross: Há 35 anos que uma atriz negra não ganhava o Globo na categoria Melhor Atriz de Comédia
Tracee Ellis Ross - 74ª Cerimónia de entrega dos Globos de Ouro em Beverly Hills 08.01.17 Foto: Reuters
Redação Lux em 9 de Janeiro de 2017 às 18:09

Filme “La La Land” vence sete prémios nos Globos de Ouro - veja a lista de prémios e todas as fotos da passadeira vermelha!

A atriz Tracee Ellis Ross ganhou o Globo de Ouro de Melhor Actriz em série de comédia na cerimónia da 74ª edição dos Globos de Ouro, que decorreu este domingo (08.01.17), em Beverly Hills.

Tracee foi galardoada pelo seu papel na série de comédia “Black-ish”, classe em que competia com atrizes de vulto como Rachel Bloom, Julia Louis-Dreyfus, Gina Rodriguez, Sarah Jessica Parker e Issa Era.

Este Globo de Ouro, arrecadado pela atriz de 44 anos, ganha ainda um relevo especial pois há há 35 anos que uma atriz negra não era premiada nesta categoria.

A última vez acontecera há quase quatro décadas, quando em 1982 a atriz Debbie Allen foi premiada com o Globo de Ouro pelo seu papel em Fame. Quem não se lembra da professora de dança Lydia Grant, uma estrela da década de 80 com a grande dimensão que teve a adptação televisiva do filme?

Na cerimónia deste domingo, Tracee Ellis Ross dedicou o seu troféu a todas as mulheres de cor.

“Dedico este prémio a todas as mulheres de cor cujas histórias, ideias e pensamentos não são sempre considerados dignos, válidos e importantes (...) Mas quero que saibam que eu vos vejo. Nós sabemos que vocês existem.”

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção