Internacional
Vídeo: Ashton Kutcher emociona-se em apelo pelo fim de abusos sexuais a crianças
Ashton Kutcher emociona-se em apelo pelo fim de abusos sexuais a crianças
Redação Lux em 17 de Fevereiro de 2017 às 10:48

Ashton Kutcher discursou perante a Comissão de Relações Exteriores do Senado, em Washington. Fê-lo, explicou, na condição de co-fundador da Thorn, uma associação que desenvolveu um software que pretende ajudar a diminuir o tempo de resgate de crianças vítimas de tráfico e também, frisou, na condição de pai, de duas crianças (um rapaz de dois meses e uma menina de dois anos), pelo "dever de defender o seu direito à felicidade".  

Como parte do trabalho da sua fundação, o ator falou no acesso a imagens chocantes.

"Vi coisas que nenhuma pessoa, nunca deveria ver (...) uma criança da idade da minha a ser violada por um homem, um cidadão americano no Cambodja", disse com a voz embargada.

O ator, de 39 anos, relatou outro caso de uma criança de sete anos violada durante três anos e exposta na internet sem que se encontrasse o seu molestador.

O objetivo da Thorn Digital Defenders of Children - fundada em 2009 por Demi Moore e Ashton Kutcher -  é proteger as crianças de sitruações de abuso. O ator defende que as novas tecnologias são fundamentais para bloquear sites de pedofilia e conteúdo de exploração sexual infantil. Através dessa tecnologia, a Thorn conseguiu detetar cerca de 6 mil vitimas em apenas seis meses.

Oiça o seu discurso e junte-.se ao seu pelo pelo fim dos abusos sexuais a crianças.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção