Internacional
Redação Lux  com AA em 10 de Junho de 2016 às 16:25
Will Smith e ex-boxeador Lennox Lewis irão carregar o caixão de Muhammad Ali em funeral

O ator Will Smith e o ex-campeão dos pesos-pesados Lennox Lewis estarão entre as pessoas que irão carregar o caixão de Muhammad Ali no enterro do falecido boxeador esta sexta-feira (10), engrossando uma lista de atletas, artistas e políticos notáveis que fizeram questão de prestar uma última homenagem ao lendário pugilista .

O ex-presidente norte-americano Bill Clinton, o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, e o comediante Billy Crystal são algumas das figuras já anunciadas em eventos públicos enquanto o mundo chora a perda do boxeador que morreu na passada sexta-feira aos 74 anos de idade. 

Recorde-se que Will Smith interpretou Ali num filme homónimo de 2001, recebendo uma indicação ao Oscar pelo desempenho e tornou-se amigo da família.

Já o londrino Lewis, que representou o Canadá nos Jogos Olimpícos, é um dos três pugilistas, ao lado de Ali e Evander Holyfield, a ter conquistado o título mundial dos pesos-pesados três vezes.

O serviço islâmico para o público decorreu em Freedom Hall, local da última luta profissional de Ali em Louisville e a procissão fúnebre percorre agora a sua cidade-natal.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção