PUB
PUB
Internacional
Enfermeira de Kate já se tinha tentado matar 2 vezes
Missa em memória de Jachinta Saldanha Foto: Reuters
Redação Lux em 24 de Dezembro de 2012 às 09:41
O estranho caso do suicídio da enfermeira indiana Jacintha Saldanha, depois de ter caído numa brincadeira de dois radialistas australianos, ganha agora explicações mais esclarecedoras.

Jacintha Saldanha, que era casada e tinha dois filhos, mas vivia longe da família, a trabalhar como enfermeira em regime de internato em Londres, tomava anti-depressivos há vários anos e já tentara suicidar-se pelo menos duas vezes.

Segundo o jornal Mail, as últimas tentativa de Jacintha conhecidas ocorreram em dezembro de 2011. A enfermeira tentou matar-se com uma overdose de remédios, durante uma visita à Índia mas sobreviveu para logo renovar a tentativa, atirando-se de um prédio.

Na sequência destes surtos suicidas a enfermeira ficou vários dias hospitalizada e seguiu medicada com antidepressivos.

Após saber que tinha sido alvo de uma brincadeira, a enfermeira perurbada enforcou-se. Nas cartas que deixou à família explicaria a sensação de angústia que a levava a desejar morrer.

Os dois profissionais australianos ficaram destroçados quando souberam que a enfermeira se suicidara após o telefonema. Apesar das relações que se estabeleceram entre o telefonema e o suicídio da enfermeira de 46 anos, cada vez mais parece se depreende que perturbações anteriores ditaram o comportamento de Jacintha.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção