PUB
PUB
Internacional
Michael Jackson homenageado por Madonna e a irmã nos prémios MTV
Madonna
Redação Lux em 14 de Setembro de 2009 às 11:48
Vestida de preto a rainha da pop subiu ao palco e fez um discurso emocionado sobre o intérprete de «Thriller» e estabeleceu um paralelo entre a sua vida e a de Jackson.

Entre algumas comparações Madonna frisou o facto de ambos terem nascido no mesmo ano, na mesma região dos Estados Unidos, possuírem o mesmo número de irmãos e o facto de ambos terem perdido a infância aos seis anos. Ele transformou-se numa estrela internacional e ela perdeu a mãe:

«Eu nunca tive mãe, mas ele nunca teve infância. Conheço bem a sua dor. Não há dúvidas de que Michael Jackson foi um dos maiores talentos que o mundo já conheceu. Mas foi também um ser humano tímido e cheio de inseguranças», disse Madonna.

A rainha da pop aproveitou ainda para criticar a avalanche de boatos sobre a vida pessoal do rei da pop e chegou a mostrar-se culpada por ter ficado longe do amigo após a notícia sobre a sua morte: «Pensava que o tinha abandonado. Todos nós lhe virámos as costas».

Madonna referiu ainda que muitas crianças descobriram a magia da música e da dança de Michael após a sua morte. Incluindo os filhos: «As minhas crianças ouvem e dançam a música dele pela casa inteira.»

Após um discurso que emocionou o Radio City Hall, em Nova York, chegou a vez de Janet Jackson entrar em palco acompanhada de Michael Jackson em imagens.

O tema «Thriller» deu o arranque ao espectáculo musical protagonizado pela irmã do cantor. Seguiu-se um medley que incluiu temas como «Bad», «Smooth Criminal» e «scream».

Este último foi literalmente interpretado por Janet Jackson em dueto com as imagens virtuais do irmão. Ambos cantaram e dançaram em perfeita sintonia.

Janet Jackson terminou a actuação sem dizer uma única palavra. Enviou apenas sinais para o céu como se estivesse a comunicar com o irmão.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção