Internacional
Redação Lux  com CSS em 21 de Setembro de 2015 às 15:54
Mãe do bebé esquecido no carro pelos avós escreve depoimento emotivo
1/2 - Jaxon Hendershot Foto: DR
2/2 - Jaxon Hendershot Foto: DR

Jaxon Hendershot, um bebé de apenas 11 meses, morreu após ter sido deixado pelos avós maternos dentro do carro, nos Estados Unidos.

Depois da tragédia, a mãe do menino, Mandie Hendershot, publicou no Facebook um depoimento sincero e emocionante, onde afirma que não culpa os pais pelo que aconteceu.

“A notícia de que o meu filho morreu no sábado, dia 5 de setembro, com 11 meses e 8 dias de vida, espalhou-se. Há várias reportagens nos noticiários e várias histórias. Eu não estava lá e ele estava sob os cuidados dos meus pais. A morte dele foi um acontecimento trágico e horrível que devastou muitas pessoas. O meu filho teve os dois melhores avós do mundo na sua curta vida. Eles foram os avós que estiveram comigo durante as 23 horas de trabalho de parto. Eles foram os avós que ficaram com ele em alguns fins-de-semana e o consolaram durante horas quando teve cólicas. Eles foram os avós que o viram rolar, sentar, gatinhar e ficar de pé pela primeira vez. Pegaram-lhe ao colo e amaram-no quando ele esteve doente, com febre ou irritado. Faziam-nos sorrir quando ninguém mais conseguia. Eles estiveram com ele em todos os dias da sua vida e o meu filho amava-os incondicionalmente, assim como eles o amavam. O que aconteceu foi algo terrível e não há argumento contra isso. Mas, quem de nós nunca cometeu um erro, um erro tão terrível, que pensou que ninguém mais poderia perdoar? Quem nunca foi julgado pelos outros, e recebeu todo o ódio despejado pelas pessoas? Já que todos nós já fizemos coisas terríveis e causámos uma dor imensa aos outros, quem, além de Deus, pode condenar? Estou a sentir mais dor do que qualquer ser humano já experimentou, mas escolho não culpar nem ter ódio. Lembrar-me-ei do meu doce menino com amor e luto e irei amá-lo para sempre”, pode ler-se.

Uma simples falha de comunicação entre os avós do bebé esteve na origem deste trágico desfecho. O pequeno Jaxon acabou por ficar no carro, quando ambos pensavam que este estava a dormir, em casa. 


 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção