PUB
PUB
Internacional
Dalai Lama sobre os ataques em Paris: "Não esperemos a ajuda de Deus, Buda ou dos governos"
Dalai Lama recebido por Obama na Casa Branca Foto: Lusa
Redação Lux  com CSS em 18 de Novembro de 2015 às 12:03

Depois dos ataques terroristas levados a cabo pelo Estado Islâmico, na passada sexta-feira (13), em Paris, começou a circular em força nas redes sociais a hashtag #PrayforParis ("Rezem por Paris").

No entanto, para espanto de muitos, Dalai Lama afirmou, numa entrevista ao canal de televisão alemão Deutsche Welle, que os homens não podem ficar à espera que Deus resolva os problemas criados pelos próprios seres humanos.

"Não podemos resolver estes problemas apenas através de orações. Eu sou budista e acredito na oração. Mas os seres humanos criaram este problema, e agora estamos a pedir a Deus que o resolva. Não tem lógica. Deus dir-nos-ia: '- Resolve-o tu porque foste que o criaste'. (...) Trabalhemos pela paz no seio das nossas famílias e sociedades, e não esperemos a ajuda de Deus, Buda ou dos governos. (...) Nós somos seres humanos e não há razão para matarmos outras pessoas. Se olharmos para os outros como irmãos e irmãs e respeitarmos os seus direitos, então não há espaço para a violência.", sublinhou.

O líder espiritual tibetano, galardoado com o Prémio Nobel da Paz em 1989, afirmou ainda que é necessário insistir na promoção de valores humanos, como a união e a harmonia.


 
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção