PUB
PUB
Internacional
Redação Lux em 30 de Julho de 2012 às 13:59
Fotos: Exército chamado para ocupar cadeiras vazias nos Jogos Olímpicos
E o Comité Organizador do Jogos Olímpicos voltou a chamar o exército. Desta vez, no entanto, o combate foi outro: fazer número para iludir as milhares de cadeiras vazias durante as competições em Londres.

Os soldados já tinham sido chamados para o arranque dos jogos, com o objetivo de compensar as falhas da empresa de segurança contratada que, na última hora, se viu em apertos para cumprir as exigências de um evento de tal dimensão. Agora, a missão teve um carácter distinto.

Um problema que está a dar dores de cabeça à organização - milhares de lugares vazios marcam as competições transmitidas em direto pelas televisões de todo o mundo. O secretário de Estado da cultura, Jeremy Hunt, classificou a situação como «muito desapontante». Certamente por causa disso, o comité organizador já disse, citado pelo «The Guardian», que, se o problema persistir, vão recorrer aos voluntários do evento.

O caso mais notório foi nas competições de ginástica no North Greenwich Arena, onde os fãs da modalidade preencheram apenas algumas das milhares de cadeiras do estádio. Para tentar camuflar a situação, 50 soldados foram chamados ao local, no domingo de manhã.

Veja desenvolvimento da notícia em Mais Futebol.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção