PUB
PUB
Internacional
«Ai se eu te pego» foi criado em viagem à Disney, reclamam três estudantes
Michel Teló
Redação Lux  com AA em 16 de Março de 2012 às 09:09
O êxito mundial «Ai se eu te pego», sucesso na voz do brasileiro Michel Teló, nasceu na Disney como uma «brincadeira de adolescentes», segundo as jovens que reivindicam na Justiça a coautoria da música.

«Foi uma brincadeira de adolescente, mas a música é nossa», diz Maria Eduarda Lucena dos Santos, de 20 anos, uma das três estudantes que entraram com o processo na Justiça da Paraíba, no nordeste brasileiro.

A jovem conta que o refrão da música foi criado em 2006 por sete amigas que viajaram para comemorar o seu 15.º aniversário. Lá, uma das adolescentes interessou-se por um guia e, como a paixão era «impossível», as estudantes inventaram frases para se divertirem com a situação.

Dois anos depois, parte da turma de amigas foi a Porto Seguro, cidade do estado da Baía, no nordeste brasileiro, conhecida por receber viagens de finalistas e foi aí que, ao cantarem o refrão da música, chamaram a atenção da cantora Sharon Acioly, de acordo com o advogado Miguel de Farias Cascudo.

«As três raparigas foram chamadas ao palco pela cantora e cantou com elas. Depois, juntou a segunda parte da música e criou a versão final. Elas só tiveram conhecimento do plágio mais tarde, com o sucesso da música e as entrevistas de Sharon», disse à agência Lusa.

Sharon Acioly registou «Ai se eu te pego» e foi contactada pelas sete amigas após verem uma entrevista da cantora na televisão.

Segundo o advogado Farias Cascudo, três das raparigas fizeram um acordo financeiro e uma abdicou dos direitos sobre a música. As suas clientes não ficaram contentes e recorreram à Justiça.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção