PUB
PUB
Internacional
Mary Kay produz e doa gel desinfetante para combater a COVID-19
Mary Kay_Centro de Investigação e Desenvolvimento Richard R. Rogers
Redação Lux em 30 de Março de 2020 às 18:00

A Mary Kay, empresa de produtos de beleza, acaba de anunciar que irá dedicar parte da sua cadeia de distribuição e capacidade de manufatura a produzir desinfetante de mãos, um bem de primeira necessidade dada a conjuntura pandémica mundial. Os primeiros géis a serem produzidos serão distribuídos pelos profissionais de saúde que se encontram na linha da frente do combate à pandemia COVID-19.

“Apesar de estarmos a braços com desafios extremamente árduos devido a esta pandemia global, o mundo está, aos poucos, a encontrar estratégias para se ir ajustando – com pouco ou mesmo nenhum alarmismo”, refere David Hall, CEO da Mary Kay Inc, acrescentando ainda que “Produzir gel desinfetante para ajudar no combate a esta crise é a forma mais útil com que podemos apoiar e auxiliar os profissionais de saúde que lutam incansavelmente em prol do bem-estar das nações.”

Os Centros para Prevenção e Controlo da Doença (CDC) recomendam o uso de produtos à base de álcool na lavagem das mãos, indicando que são a melhor opção para prevenir infeções. Contudo, devido à procura no consumo a nível global, há uma grande escassez de desinfetante face ao recomendado pelos CDC em casas particulares e também em unidades de saúde.

A Mary Kay tem vindo a trabalhar durante a última semana para redirecionar a sua produção, procurando adquirir matérias-primas, averiguar a disponibilidade de embalagens, preparar toda a linha de produção e certificar-se da existência de garantias na fase final de transporte.

A primeira remessa de géis desinfetantes produzidos pela Mary Kay será doada à Fundação Baylor Scott & White Dallas, uma das maiores organizações não-governamentais de saúde no Texas e também uma das maiores em todo o território americano. Da fundação Baylor Scott & White fazem parte 52 hospitais, mais de 800 postos de atendimento aos doentes, mais de 7.500 médicos no ativo e mais de 47.000 profissionais no total.

“Durante tempo indeterminado, a nossa equipa médica continuará a servir fiel e incansavelmente todos aqueles que mais precisam”, afirma Kristi Sherrill Hoyl, Chief Policy & Community Officer da Baylor Scott & White Health. “Sentimo-nos gratos pela generosidade da Mary Kay e pela sua inovação e iniciativa em produzir um recurso essencial para os nossos pacientes e profissionais. É verdadeiramente inspirador trabalhar com empresas da nossa comunidade com um forte desejo em fazer a diferença.”.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção