Internacional
Redação Lux em 12 de Dezembro de 2018 às 12:03
Meghan Markle quebra protocolo real ao surgir com verniz de cor escura
1/4 - Meghan Markle nos British Fashion Awards Foto: DR
2/4 - Meghan Markle nos British Fashion Awards Foto: DR
3/4 - Meghan Markle nos British Fashion Awards Foto: DR
4/4 - Meghan Markle nos British Fashion Awards Foto: DR

Foi uma grande surpresa. Meghan Markle surgiu nos BritishFashion Awards, para entregar o prémio de designer do ano de roupa feminina a Clare Waight Keller, diretora criativa da Givenchy, que desenhou o seu vestido de casamento.

“É um prazer estar aqui a celebrar a moda britânica na minha nova casa, no Reino Unido. Temos uma ligação profunda ao que vestimos – às vezes pessoal, outras emocional. Para mim, está enraizada na capacidade de compreender que [a moda] tem a ver com apoiar e empoderar-nos, a nós e aos outros – especialmente enquanto mulheres. Quando escolhemos vestir um certo designer não somos apenas um reflexo da sua criatividade e visão, somos também uma extensão dos seus valores”, discursou a duquesa, de 37 anos, vestida para a ocasião com um modelo assimétrico Givenchy, que deixava em evidência a sua barriga.

Mas o look de Meghan encerra pormenores que causaram polémica. Para além de deixar à mostra bastante mais pele do que é usual a uma mulher de uma família real, desde sempre que é tradição das mulheres da aristocracia usarem verniz claro, de cor natural, como podemos comprovar em cada aparição da rainha Isabel II ou Kate Middleton.

Meghan quebrou, assim, o protocolo ao surgir com os ombros nus e ao usar um verniz de cor escura. Este último pequeno-grande pormenor saltou à vista, tornando-se o assunto mais comentado da noite. Atenta às tendências, Meghan quis ainda deixar uma nota contra a crueldade animal, 
elogiando Clare Waight Keller – “uma designer britânica a liderar o palco global com visão e criatividade, mas também com uma incrível bondade”

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção