PUB
PUB
Internacional
Casa Branca comenta nova canção de Jay-Z
Beyoncé e Jay-Z em Cuba (Reuters)
Redação Lux em 12 de Abril de 2013 às 20:12
Se não for inédita, é, pelo menos, coisa muito rara. A Casa Branca comentou a nova canção que Jay-Z lançou para defender a recente viagem que o rapper e a sua mulher, Beyoncé, fizeram a Cuba.

Esta quinta-feira, o porta-voz do gabinete do presidente norte-americano foi questionado pelos jornalistas sobre o suposto aval que o casal de músicos terá recebido diretamente de Barack Obama. Algo que não só fugiria ao protocolo, mas que poderia mesmo pôr em causa o presidente, devido ao embargo que os EUA impuseram a Cuba em 1960 e que continua a proibir qualquer cidadão norte-americano de fazer transações monetárias em território cubano, o que praticamente inviabiliza a visita ao país.

Na letra de «Open Letter», Jay-Z diz abertamente que recebeu autorização de Obama para viajar até Havana («Boy from the hood but got White House clearance»), apesar de isso poder causar problemas ao presidente norte-americano («Obama said "Chill, you gonna get me impeached"»).

Ora, segundo o porta-voz da Casa Branca, a autorização que Jay-Z e Beyoncé receberam veio do ministério das finanças norte-americano (US Department of the Treasury) e nunca do próprio presidente.

Saiba mais em tvi24.pt

Dê-nos a sua opinião na nossa página do facebook
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção