PUB
PUB
Internacional
Benetton retira fotomontagem gay do Papa após queixa do Vaticano
Campanha Unhate da Benneton
Redação Lux  com IP em 17 de Novembro de 2011 às 10:53
A marca Benetton anunciou esta quarta-feira a decisão de retirar da polémica campanha publicitária uma das fotomontagens polémicas que mostra o Papa bento VXI a beijar na boca o imã da universidade egípcia de Al Azhar, Ahmed el Tayyeb.

A marca lamentou através de comunicado que «o sentido desta campanha é exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas», acrescentando que lamenta o facto de a utilização da imagem ter «ofendido os sentimentos dos fiéis».

O anúncio da decisão da Benetton foi conhecido minutos depois do porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi ter informado através de nota oficial que a Secretaria de Estado do Vaticano se encontrava a estudar possíveis medidas para «garantir o respeito pela figura do Santo Padre».

Tudo porque o Vaticano considerou a fotomontagem uma completa falta de respeito a Bento XVI.

Assim que a campanha foi divulgada um porta-voz do Vaticano apressou-se a comentá-la afirmando que se tratava de «um uso inaceitável da imagem do Santo Padre, manipulada e instrumentalizada no marco de uma campanha publicitária com fins comerciais».

Na campanha «UnHate», lançada esta quarta-feira, com ações em Roma, Milão e Telavive, o tema central é o beijo entre líderes políticos mundiais e religiosos e resume-se a um slogan: «Neste mundo, o ódio nunca é apaziguado pelo ódio. Só o não odiar pode apaziguar o ódio».
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção