PUB
PUB
Internacional
Príncipes da Noruega apoiam vítimas dos atentados em Oslo
Príncipe Haakon e o filho, Sverre Magnus (Reuters)
Redação Lux  com AM em 25 de Julho de 2011 às 09:22
Os Príncipes da Noruega apoiaram, este domingo, as vítimas dos atentados em Oslo. Acompanhados por reis Harald e Sonia, a realeza visitou a localidade de Sundvollen e a catedral da capital, onde recordaram o massacre de sexta-feira.

Junto aos príncipes na homenagem às 93 vítimas dos dois atentados que chocou a Noruega estavam os dois filhos do casal, os príncipes Sverre Magnus e Ingrid Alexandra, e o filho da princesa Mette-Marit, Marius.

Os pequenos príncipes mostraram-se muito surpreendidos com os acontecimentos e acenderam velas em memória das vítimas. A princesa Mette-Marit não conseguiu conter as lágrimas e mostrou-se muito abalada perante os familiares das vítimas.

No rosto do primeiro-ministro norueguês, Jens Stoltenberg, que também quis prestar uma última homenagem às vitimas, a consternação era bem visível.

«Somos um país em luto ao lado dos familiares das vítimas», afirmou o primeiro-ministro norueguês, acrescentando que «conhecia pessoalmente algumas das vítimas. O mundo inteiro está a pensar nelas».

Por sua vez, o rei Harald afirmou que «a liberdade é mais forte do que o medo», numa mensagem de esperança para todos os noruegueses.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção