PUB
PUB
Internacional
Cicciolina vai receber pensão vitalícia de 3000 euros mensais
Cicciolina (Reuters)
Redação Lux  com IP em 21 de Setembro de 2011 às 10:50
Cicciolina vai receber uma pensão vitalícia no valor de três mil euros mensais, remuneração que lhe é devida pelos cinco anos de trabalho que exerceu como deputada no parlamento italiano.

Entre 1987 e 1992 a ex-atriz exerceu o mandato de deputada e fez a manchete de alguns jornais pelos discursos proferidos a favor do fim da guerra no Iraque e contra o terrorismo da Al Qaeda chegando mesmo a oferecer-se para dormir com Saddam Hussein e Bin Laden em troca de paz no mundo.

A notícia da pensão atribuída a Cicciolina, prestes a completar 60 anos, não agradou à opinião pública italiana principalmente no momento em que foram anunciadas novas medidas de austeridade impostas pelo governo.

Em Itália todos os deputados têm direito a receber pensão vitalícia, bem como usufruir de transportes públicos gratuitos e bilhetes de comboio e de avião.

«Não tenho que me envergonhar pelo que fiz, tenho todo o direito de receber este dinheiro», disse Cicciolina ao jornal «Corriere della Sera».

«Sei que é algo impopular, mas os italianos deviam mudar a lei. Estou preparada para doar o dinheiro à caridade, desde que outros o façam também», acrescentou.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção