PUB
PUB
Internacional
Flavio Briatore despedido
Flavio Briatore (Lux)
Redação em 16 de Setembro de 2009 às 18:06
A Renault anunciou hoje a saída do director Flávio Briatore e do seu engenheiro chefe Pat Symonds, em função das acusações feitas por Nelson Piquet Jr relativas ao Grande Prémio de Singapura de 2008.

Recorde-se que o piloto acusou o director da equipa da Renault de ter sido forçado a provocar o acidente que sofreu em 2008 para beneficiar o seu colega Fernando Alonso.

«Fui procurado pelo sr Flávio Briatore que me pediu para bater com o meu carro deliberadamente para influenciar de forma positiva o desempenho da equipa. Eu concordei com a proposta e fiz com que o meu carro atingisse uma parede durante a volta 13/14 da corrida», escreveu o piloto numa carta à Federação.





Piquet Jr confessou ainda que aceitou a proposta por pensar que lhe facilitaria a renovação de contrato, o que acabou por não acontecer.

Com os despedimentos de Briatore e Symonds, a Renault pode ser poupada a uma penalização grande por parte do Conselho Mundial da FIA e parece, desta forma, assumir os factos relatados por Nelson Piquet Jr. na sua carta à Federação.

A Renault afirma, em comunicado, que não vai contestar a versão da FIA sobre os acontecimentos de Singapura, não especificando se os directores foram afastados ou pediram a sua demissão.

Briatore e Symonds evitam também assim uma punição da FIA porque oficialmente já não fazem parte da F1 mas podem ainda enfrentar a justiça caso se comprove que os factos relatados por Piquet Jr. são verdadeiros.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção