PUB
PUB
Internacional
Daniel Westling não vai herdar bens da coroa real sueca
Casamento da princesa Victoria da Suécia e Daniel Westling (Lusa)
Redação Lux  com IP em 23 de Julho de 2010 às 18:39
Antes de casar-se com Victória da Suécia, Daniel Westling assinou um acordo pré-nupcial, registado em Solna, cidade onde se encontra a residência oficial do casal, o palácio de Haga, avança o site da revista Hola!.

Estes acordos são uma velha tradição entre a realeza que visam contemplar, essencialmente, a total separação de bens.

Cada um dos elementos do casal fica com o que tem, e tudo o que é «adquirido» após o enlace, tal como palácios e fortunas reais também não é alvo de divisão.

Assim todos os bens da coroa real sueca e da princesa Victoria estão protegidos em caso de divórcio.

Segundo o acordo pré-nupcial, que pode ser consultado publicamente, todos os bens que a princesa Victoria como o príncipe Daniel possuem, e tudo o que venham a possuir, transmitido através de herança, será da exclusiva propriedade de cada um.

Isto implica que o novo príncipe sueco não tem direito a herdar qualquer bem pertencente ao património real dos Bernadotte ou do reino sueco. A exceção à regra diz respeito aos bens que forem comprados para rechear a casa do casal.

Apesar de não ter direito a bens materiais, Daniel herda o nome Bernadotte. A 26 de Junho, dia em que o povo sueco celebrou a Festa de San Juan, foi dado a conhecer na Suécia o novo nome oficial do príncipe: Olof Daniel Westling Bernadotte.
Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção