Internacional
A lutar contra o cancro, Olivia Newton John revela que usa canábis para as dores
Olivia Newton John entrevista "60 minutes"
Redação Lux em 13 de Setembro de 2017 às 15:42

A lutar pela segunda vez contra um cancro na mama, Olivia Newton John, de 68 anos, revelou numa emotiva entrevista ao programa 60 minutos australiano que está a usar canábis para tratar as dores.

A atriz de Crease evidenciou que  se trata de uma "planta mágica e milagrosa",  e que o marido, John Easterling, tinha cultivado a droga para si já que esta não era fácil de adquirir. Olivia revelou que o marido aprendeu a fazer tintura de canábis e que o extrato da planta medicional a ajudava incrivelmente com as dores que sofria.

John Easterling, com quem Olivia se casou em 2008, é o fundador da Amazon Herb Company e tem como missão promover os benefícios da botânica da floresta amazónica. Pelo seu trabalho, tem a alcunha "Amazon John".

Olivia Newton-John foi diagnosticada pela primeira vez com cancro da mama em 1992, quando tinha 43 anos. Na altura, realizou uma mastectomia parcial e foi submetida a quimioterapia e reconstrução mamária. Em junho deste ano, a atriz e cantora revelou que o tumor voltara e se tinha expandido para a sua coluna.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

pub
Mercado
pub
Outros títulos desta secção