PUB
PUB
Internacional
Fraude: Intérprete de linguagem gestual na cerimónia de Mandela fez gestos à toa
Interpréte surdo-mudo fraude
Redação Lux em 11 de Dezembro de 2013 às 12:47
O intérprete de linguagem gestual no memorial oficial a Nelson Mandela, decorrido ontem no Estádio de Soweto, «era uma fraude que fez os seus gestos próprios», denunciou a Federação Africana de Surdos, segundo aponta o ITV News.

A fraude agora exposta está a arrecadar reações de revolta e incompreensão pelo facto de não ter sido colocado um profissional da área numa cerimónia de tamanha envergadura.

Mais grave ainda é ninguém saber sequer quem seria o homem que fez as funções de Intérprete de linguagem gestual na cerimónia.

«Ninguém sabe quem ele é. Não sabemos o seu nome, nem o seu paradeiro», disse Delphin Hlungwane, Intérprete africano de língua gestual oficial na DeafSA, à agência Reuters.

«Ele não fez nada, não se viu nem sequer um gesto. Limitava-se apenas a abanar os braços» disse Cara Loening, diretora do centro educativo e desenvolvimento de linguagem gestual da Cidade do Cabo, acrescentando que o intérprete que traduziu para linguagem gestual o discurso do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, «parecia que estava a espantar moscas da cara e da cabeça».

O vídeo está ao mesmo tempo a tornar-se viral e a fazer sucesso nas redes sociais onde se chama a atençao para o ridículo da situação.

Veja aqui:

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Comentários

PUB
pub
PUB
Outros títulos desta secção